domingo, 14 de outubro de 2012

A Árvore da Vida


No dia em que fostes
ao encontro dos teus,
os puros, choveu.
Mas depois o sol
ressurgiu, radiante.
Um arco-íris veio beber água no rio.
Quem sabe para mostrar 
aos nossos olhos turvos
a dádiva da vida
e nos fazer refletir
sobre os mistérios da morte,
desígnios mais altos
do Senhor de todos e de tudo?

Naqueles dias centenas
e centenas de flores
desabrocharam ao calor do sol
e milhares de sementes
germinaram na terra ,
umedecida pela água da chuva.

Por isso,quando chove
e o arco-iris vem de novo
beber água no rio,
eu penso em ti,
em jardins floridos,
lírios d'água
e árvores frondosas.
E não choro mais.

4 comentários:

  1. sei nao... seria esse um dos mais belos até agora?soa como musica!. beijos. regina gaio

    ResponderExcluir
  2. BRILHOU O PORÃO!
    Eu aaaaaaaaaaaaaaaadorei!
    Sem mais palavras, não precisa....

    Bjsss
    Tita

    ResponderExcluir
  3. Olá Lenir,
    hoje lembrei-me de visistar o blog, e encontro este poema que fala sobre a morte em um dia tão especial para mim. Bonitas palavras que afagam o meu probre coração.
    Obrigada!
    Bebel

    ResponderExcluir
  4. Eu sei querida.Nosso sentimento é o mesmo.Bjoss.

    ResponderExcluir