segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pequeno Pássaro

Eu te serei fiel.
Serei tua sombra
recortada nos caminhos
por onde andamos juntos.

Serei a criança que tu fostes,
que brincou por aqui,
chutando latas e
sonhos.

Eu te serei fiel.
Serei o eco dos teus gritos
atrás do velho casario de madeira.
Oh! Dança das abelhas!

Como costumavas olhar,
serei teus olhos observando
o voo dos pequenos
planadores amarelos.

Como teu corpo delgado
e sedento de aventuras,
seremos um só: eu, tu,
sobre asas que nos elevarão além das montanhas.
Como sonhavas.

Eu te serei fiel.
E tua lembrança serão flores
no jardim da minha memória.
Cheiro doce de infância:
laranjeiras, pés de romãs
e ameixas maduras.

13 comentários:

  1. Lindo! Lindo!
    E eu serei tua fiel leitora,
    com todas essas luzes que iluminam o seu Porão!!!
    bjsssss
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela produção.Amo tudo isso, amiga. Beijo grandão.ReginA Gaio.

    ResponderExcluir
  3. Vale cada palavra de apoio.Ô Reca porque ainda acho que não sou bastante para ser ?

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!!!! Suas poesias são muito lindas...muito ricas da expressão do seu ser...exalam verdades e emoções gigantescas ecoando no mais profundo da alma... Amei!
    Continue poetizando...vale a pena!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tia Lenir, não sei nem o que falar.
    Isso é lindo.
    Bebeth.

    ResponderExcluir
  6. Sinto em vcs.,amigos, a resposta que procuro.Talvez este seja mesmo o meu caminho.Beijo a todos com o mesmo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!Lindo!!Amei! Bjos/Marlise

    ResponderExcluir
  8. Amiga/poesia, que seja breve o vôo que retorne a tua rude delicadeza, quase espinho/rosa, ou quase flor/girassol, onde busco a luz dos teus versos/pirilampos... Porão dos sonhos que viram passarinhos que trazem, nas asas, vôos/luzes... dourando o pôr do sol e gente, distante, pinta com o olhar, luzes de Van Gogh, na tela de um coração, também, quase/porão...
    Meus bjs da Mara pra vc

    ResponderExcluir
  9. grata Mara pelo carinho. :)
    21/04/014

    ResponderExcluir
  10. Oi Le
    Oi amiga
    até o céu...
    até a lua
    até o sol...amiga.
    Bjs da Mara

    ResponderExcluir