sexta-feira, 8 de junho de 2012

Licença Poética nº1

Quando eu nasci
nenhum vaticínio
que se fizesse digno
de uma antologia.                                                                                                                                                               

Nenhum anjo ladino
-"Vai ser gauche na  vida."
Nenhuma pitonisa ungida
-"Vai carregar bandeira."

Antes, uma velha e pesada
parteira,
a cara entalhada, feito 
um santo barroco,
olhar consternado, 
ao alçar à minha cansada
mãe,
um feixe de braços
e pernas,
ditou a sina:
-Vai chorar muito essa menina!

Enquanto lá fora,
o vento gemia
feito um coral de carpideiras,
a água em vagas 
inundava a rua,
sacudia o telhado,
trovões e relâmpagos
iludiam a noite,
enganavam a madrugada...
contava minha mãe.

Desde então,
que vale de lágrimas
que chão movediço!

Foi a parteira,
foi a parteira!

14 comentários:

  1. Olá Lenir,
    agora está explicado: sempre muito chorona. E muito talentosa.
    Ainda bem que criou este blog para compartilhar com todos, todas as emoções. Fico feliz de ter podido auxiliá-la nesta tarefa. Estarei sempre por aqui para conhecê-la um pouco mais.
    um beijo,
    Bebel

    ResponderExcluir
  2. Oi Bebel.Estou muito feliz com apoio.Minha querida ainda tenho q. aperfeiçoar muita coisa pra ele ficar melhor.Vamos aos pouquinhos ne?Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Fiquei emocionada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lenir Parabéns!! Adorei àquilo de..."..a cara entalhada,feito um santo barroco..."
    Vá em frente..solte a alma..está ficando ótimo!!!
    beijos J.Mendes

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos ,obrigada pela força.É muito bom saber que posso dividir meus versos com vcs.Jorge, meu amiguinho, há muito o que dizer sobre nossa infância tão linda na vila em que crescemos.Até a próxima.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lenir, que legal o seu blog. Vou acompanhar. Boa sorte e um beijo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Lenir!!Muito bom poder acompanhar o seu talento, emoção e sensibilidade através de versos no blog! Bjo

    ResponderExcluir
  8. Poesia com biografia e muita emoção.
    Vou acompanhar.
    Parabéns!!
    Bjs
    Tadeu

    ResponderExcluir
  9. Muito bom
    Parabéns
    Sua sobrinha Luciana

    ResponderExcluir
  10. Que bom mana que voce saiu do Porão!
    Sei que muitas luzes virão...
    Parabéns!
    bjs
    Chiquita

    ResponderExcluir
  11. Tia Lenir, hoje consegui ler a sua poesia, como sempre muito linda.
    Obrigada por fazer parte de nossas vidas.
    Bebeth

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo um verso; "enganavam a madrugada'

    ResponderExcluir